quinta-feira, 25 de agosto de 2011



  
Sinopse: Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico.O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.


Resenha: Tudo começa quando Robert Langdon acorda com um telefonema de seu antigo amigo Peter Solomon, convidando-o para ir dar uma palestra em Washington. Chegando, ele descobre que ele fora enganado, porém foi atraído para realizar uma busca ao antigo portal místico que tornaria possível a Apoteose.
   Logo, se vê colaborando com o vilão Mal`akh, que seu grande desejo é conseguir o poder dos Antigos Mistérios.Ao longo da história, Robert recebe ajuda da irmã de Peter, Katherine. Ela é uma cientista da ciência noética.A partir daí eles descobrem segredos, passagens subterrâneas, relíquias, e tudo que abriga Washington.
   A palavra final chega cada vez a mais na sua revelação, mas afinal, qual é essa palavra? Qual será o fim desse grande mistério?
    
   Essa obra do Dan Brown tem como tema a Maçonaria, que se denomina uma sociedade secreta. A obra tem a suas citações, uma ambientação rica em detalhes e muitos segredos ocultos em lugares diversos. Esse foi um dos melhores livros que li no ano. Tenho essa visão, pois com seus relances, ficamos sabendo mais sobre o tema, e suas teorias fantásticas.
   O Símbolo Perdido é o quarto livro que leio do autor, Dan Brown, e o segundo livro com o protagonista. Robert Langdon, um personagem diferenciado, que está sempre ali, abrindo suspenses, deixando o leitor sem fôlego, e fazendo sempre contradições que deixa o livro ainda mais empolgante.
   O que me resta a falar é que eu recomendo esse livro, e os outros desse autor maravilhoso!




Guilherme Moraes
Skoob - Twitter

3 comentários:

  1. Olá Guilherme...por incrível coincidência, comprei esse livro ontem...e estou na metade dele...rsrrs... Também sou viciada em leitura...
    Bom ,já tô te seguindo tá...Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paoline,coincidência mesmo. Muito obrigado por me seguir!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei o livro. Dan Brown escreve de maneira incrível! O que mais gostei é que aprendi bastante coisa sobre a maçonaria e o enredo é de suspense da primeira a última página! Já li 3 livros desse autor e quero ler agora Anjos e demônios.

    Caíque Fortunato
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir