sábado, 10 de setembro de 2011

Resenha: Gregor, O Guerreiro da Superfície - Suzanne Colins


Sinopse: Gregor tem uma vida complicada. Seu pai desapareceu há dois anos e ele é o responsável por tomar conta das irmãs mais novas. Mas tudo se complica ainda mais quando ele e Boots, sua irmã de 2 anos, caem por um duto de ventilação e encontram um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York, o Subterrâneo. De uma hora para outra, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa perigosa missão.


Resenha:  Olá pessoal , hoje venho trazer a resenha do livro "Gregor , O Guerreiro da Superfície . Um livro da famosa autora Suzanne Collins , sim a mesma autora da saga "Jogos Vorazes . Acho que quase nínguem de vocês conhece esse livro , pois bem a partir de agora vocês vão conhecer .
  Dois anos , sete meses e treze dias ... Esse é o tempo que a família de Gregor espera por notícias de seu pai . Todos já perderam as esperanças : a avó , que ocupa o único quarto com ar-condicionado da casa . A mãe , que precisa trabalhar em dupla jornada para sustentar a família . E Gregor , que com apenas 11 anos , sempre acaba tendo que dar uma de babá para as duas irmãs mais novas .
  Em um verão especialmente quente em Nova York , Gregor terá que ficar na cidade enquanto Lizzie , a irmã do meio , curte as férias em um acampamento . Cuidando de sua irmãzinha Boots , sua maior "diversão" será descer com ela até o porão do prédio , onde fica a lavanderia coletiva . Apesar de ser diivertida , Boots não é lá uma companhia muito interessante : ela só tem 2 anos e nem sequer consegue falar o nome do irmão direito ...
  Mas se Gregor achava que aquela seria uma noite como todas as outras , estava muito enganado . Enquanto tenta separar as roupas claras das escuras , Boots corre de um lado para o outro atrás de sua bola . E então , brincando por entre as máquinas , ela encontra um duto de ar , que suga os irmãos para um estranho mundo subterrâneo .
  Após uma longa queda , Gregor e Boots chegaram a um lugar assustador , e são resgatados por seres muito estranhos : baratas gigantescas e superevoluídas que , longe dos chinelos humanos , criaram uma sociedade no Subterrâneo . Mas elas não são as únicas , tem morcegos aranhas e ratos . Sei que na superfície eles são nojentos , mas no subterrâneo são bravos guerreiros . As amigáveis baratas levam os dois habitantes da Superfície para Regália , uma grande cidade erguida por seres humanos que , há séculos , seguiram o profeta e desbravador Bartholomew de Sandwich até as grandes extensões de terra sob a Superfície .
  De repente , Gregor descobre que os regalianos acreditam que ele é um guerreiro lendário , cuja vinda fora prevista na mais enigmática das profecias de Sandwich . Agora , apesar de seus protestos , o menino deve liderar um grupo de austeros regalianos , silenciosos morcegos , baratas gigantes e misteriosas aranhas numa busca que tanto pode libertar seu pai e todo o Subterrâneo da terrível tirania dos ratos quanto levar à completa aniquilação desse incrível universo paralelo que se esconde sob a cidade de Nova York .
  A partir do momento em que Gregor chega em Regália , a cidade subterrânea , o leitor começa a querer descobrir como vai ser o final história , e isso proporciona uma leitura muito rápida , eu demorei um pouco pra ler o livro . Confesso que a leitura é um pouco cansativa , espero que não seja assim com Jogos Vorazes , pois como o pessoal anda falando muito bem do livro fiquei curioso para ler .
  Quando você passa da página cinquenta do livro , começa a achar que a aventura vai começar mas tenha paciência que não é bem assim , teve dias que eu fiquei iludido achando que a aventura ia começar por isso li até tarde da noite , mas me decepcionei .
  O livro tem três partes com 100 páginas cada . Quando acabei a primeira parte pensei que a aventura ia começar de verdade , li a segunda  parte toda e nada da aventura começar . Aí comecei a ler a terceira parte tendo certeza que ia começar . Quando chegei na página 230 pensei que que só ia ter aventura no segundo volume , pois o livro estava acabando , mas aí continuei tendo paciência e li ate a página 240 aí sim a aventura começou . Mas você pode achar que o livro é chato porque a autora colocou a aventura inteira do livro em 60 páginas , mas aí está a parte interessante porque ela faz isso e muito bem feito , pois nesse tempo ela coloca guerras , mortes , fortes emoções e ainda traição entre amigos."


Arquimedes


5 comentários:

  1. Olá!
    Te indiquei para responder meme, do meu blog!
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2011/09/respondendo-meme.html

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem legal, mesmo com a aventura só no fim. Parabéns pelo blog! Só fique atento a alguns errinhos na hora de digitar, ok? =)
    beijos :*

    http://letrassobreletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá...não conhecia este livro, aliás não tinha visto até hoje. Gostei da resenha, parece ser bem envolvente, adoro aventura!!

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu não pude ler a resenha porquê ela já começa com spoiler. Tente fazer suas resenhas atrativas e empolgantes, mas pare de revelar o enredo do livro, pois assim perde a graça quando a gente lê.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro não foi eu que resenhei, dê uma olhada nas minhas pra ver se está ruim também...
    A sua opinião é muito importante!

    ResponderExcluir