quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Resenha: O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel  -  J.R.R.Tolkien 



  
Sinopse: Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro


Resenha: O Anel que o Bilbo Bolseiro se apoderou do terrível Gollum precisa ser destruído o mais rápido possível nas fendas da perdição. E o encarregado é nada menos que o próprio Frodo, sobrinho de Bilbo, que recebe ajuda de Sam, Merry e Pippin.
    Ao começar a difícil viagem, eles são perseguidos pelos terríveis Cavaleiros Negros. Com ajuda de Aragorn, também conhecido como Passolargo, chegam vivos até Valfenda, pela qual ficam abrigados na Casa de Elrond. Agora a comitiva será composta por Gandalf (o líder), Aragorn, Boromir, Legolas, Gimli, Pippim, Sam e finalmente Frodo, o Portador do Anel.
   Ao adentrar nas Minas de Moria, na ponte subterrânea, Gandalf enfrenta um balrog e acaba caindo em um abismo escuro. E a partir desse momento Aragorn passa a conduzi-los.
   Depois de passar por Lórien, eles tem que decidir se vão com Boromir até as Minas Tirith, ou então com Frodo até a terra do inimigo. Boromir tenta tomar-lhe o Anel, mas o Portador do Anel escapa. E agora Frodo está rumando entre os rios, na companhia de Sam.



    Sir John Ronald Reuel Tolkien, mais conhecido como J.R.R. Tolkien, que foi escritor, professor universitário e filósofo britânico. O seu primeiro livro foi “O Hobbit” (eu li e gostei muito) em que foi lançado em 1937.
   A Sociedade do Anel foi o segundo título que leio do Autor, e começo a ter uma ampla preferência pelos seus livros.
Os seus personagens são tão marcantes que ao terminar a leitura, você pensa demoradamente neles. Os que eu mais gostei foram, sem dúvida, o Frodo, Gandalf e o Sam.
Confesso que demorei bastante para ler esse livro, e apesar de isso ser vergonhoso, não sinto. Pois sei que essa adorável obra, serve para ser apreciada nos seus mínimos detalhes e viver a literatura na sua imaginação.
   Recomendo para as pessoas que gostem de “viver” um mundo mágico e que se apaixone facilmente por uma obra épica. E pra quem ainda não leu, espero que depois da leitura, percebam que é uma ficção mais que fantástica. Que venha a segunda parte!




Guilherme Moraes
Skoob - Twitter

5 comentários:

  1. Fiquei com vontade ler, sua resenha ficou fantástica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Li toda a trilogia toda de O Senhor dos Anéis e só posso dizer que ela é fantástica. São livros que valem a pena ler e te deixam com aquele gostinho de quero mais quando eles terminam. Para quem viu os filmes, ler os livros é essencial para conhecer mais profundamente essa obra.


    http://estacao-bio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, muita gente fala bem desse livro, meu amigo praticamente implora para que eu leia essa obra de John Ronald Reuel Tolkien, pelo que eu vi ele é foda, e cria e detalha muita coisa. Gosto de livros assim que me leva para ''outro mundo''

    Caíque Fortunato
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir