quinta-feira, 3 de novembro de 2011



Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?





Resenha: Quíron, o primeiro-ministro, prevê a morte da rainha do reino da Terra do Lago, durante a sua gestação. Logo é despedido por Darel, o rei, e quando a morte da rainha realmente acontece, o rei o chama de volta ao cargo. 
  O reino fica em um breve momento de paz, porém Magnus e os seus soldados, invadem a Terra do Lago. E quando Darel percebe que a vitória é praticamente impossível, convoca Quíron para levar sua filha, Diana, para protegê-la longe do castelo. E assim vai em direção as montanhas Quíron, Selene, sua filha e Diana, a única herdeira capaz de reconquistar o reino.
  No entanto, Selene ao ver um pergaminho de magia, tem um sonho com Gabriel, o antigo mestre de magia do seu pai. Somente depois que compreende que o sonho foi de verdade, e terá que fazer uma decisão que poderá mudar o destino de Quíron e Diana. Será que Quíron conseguíra proteger Diana das mãos de Magnus?

 Recebi este livro da parceria que fiz com a Iracy Araujo, e quando chegou me surpreendi bastante pois a capa é muito legal e pelo livro ter apenas 141 páginas. 
 Ao terminar tive uma vontade tão grande de ler a continuação e anseio pelo próximo livro. E fiquei pensando como que uma autora que está começando agora conseguiu fazer uma obra tão bem escrita, e conter um conteúdo que faz qualquer leitor se prender até a sua última página.
 Os personagens são muito bons. Diana é um pouco dura, mas creio que na continuação será uma pouco mais delicada. Quíron é um homem sábio, e é leal as pessoas que tem confiança nas suas palavras. Selene é uma boa personagem, mais tem que confiar um pouco nos outros para ter um pouco mais de sucesso, mas quando vai por si é capaz de adquirir triunfos.
 Recomendo para todos que gostam de um livro que te faz imaginar, viver dentro dele. É isso aí Iracy, você foi capaz de criar esse tipo de literatura.

Guilherme Moraes

4 comentários:

  1. Vou começar a ler esse livro e espero gostar.Parabéns pela resenha.
    Bjs!

    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme. Obrigada pela visita lá no blog. Retribuindo aqui!

    Minha amiga ganhou esse livro um dia desses numa promoção, então quando chegar já tenho a primeira senha da fila para pedir emprestado XD
    Amo livros que trazem essa magia de reinos e cavaleiros. Esse livro parece a minha cara.
    Realmente, essa capa é incrível e que bom saber que apesar do livro ser pequenininho a história te prende e te faz querer mais.
    BJ lindo XD

    ->Amigas Entre Livros<-

    ResponderExcluir
  3. Que legal a resenha achei ótima, estou esperando esse livro chegar pelo correio para poder lê-lo, e por essa resenha acho que vou gostar muito, pois gosto de livros que me fazem ''viajar'' para dentro da estória.

    Caíque Fortunato
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha! Fiquei com vontade de ler.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir