sábado, 19 de novembro de 2011


Antes da resenha mostrarei o Trailer de Jogos Vorazes que já foi lançado a um tempo... Agora é só esperar dia 23/03/11.


SPOILER PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO: JOGOS VORAZES!

Sinopse (Skoob):Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.

Resenha: Após Katniss vencer os Jogos Vorazes, volta para o distrito 12 e perceberá que o seu desempenho nos jogos despertou uma fagulha. Ao salvar Peeta na arena, ela gerou rebelião em alguns distritos, e o que mais a capital quer ver é a sua morte. E não apenas a sua segurança está em jogo, mas também dos seus familiares e amigos, e para protegê-los precisará lutar, nem que sua volta nos Jogos se torne possível.
 Katniss não é apenas uma Garota em Chamas, ela traz consigo uma forte posição, o símbolo da rebelião.

 “Meu corpo reage antes da mente e saio correndo porta afora pela grama da Aldeia dos Vitoriosos em direção à escuridão. A umidade do piso encharcado deixa as minhas meias molhadas e fico ciente da mordida aguda do vento, mas não paro.”

 Ao terminar o primeiro livro da trilogia, Jogos Vorazes, quis logo ler a continuação. Com a leitura desses, percebi que autora tem um dom de deixar os seus leitores compenetrados na sua história e a cada final de capítulo uma nova surpresa.
 Porém, por intuição preferi o primeiro, mas isso não quer dizer que este livro não tenha a mesma dinâmica. Por isso não tem nada a dizer mal deste, pois ele consegue trazer fortes emoções ao leitor, e tem seus suspenses e reviravoltas que qualquer um não consegue largar o livro.
 Por isso percebi que a Suzanne Collins passou a ser um dos meus autores preferidos, que qualquer pessoa que ler as suas obras não tem como deixar de ter a mesma afeição. Eu apenas digo que se você gosta de uma ótima literatura está perdendo tempo de não ler esse espetáculo!


Guilherme Moraes

3 comentários:

  1. Oie Guilherme, vim pelo seu recado no skoob.
    Amei seu blog e já estou seguindo viu!

    AInda não li Jogos vorazes, mas eu amei o trailler, acho que até ano que vem eu já termino de ler...
    Se puder visitar meu blog e seguir tmb ficarei muito feliz: www.mybooklit.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme, já ouvi falar muito desse livro, o Book trailer dele ficou bem interessante, e sua resenha ficou ótima, agora tomei minha decisão de comprar esse livro, quero muito ele. :D

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua resenha =)
    Vou ler a trilogia em Janeiro se tudo seguir certinho na minha organização =)

    sucesso!!!

    ResponderExcluir