quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...



Resenha: Marina, 25 anos, sonha ser estilista de moda. Trabalha em uma agência de correios para conseguir se sustentar e pagar sua faculdade.
 Julia, mulher que havia conhecido, conta que é contratada para responder cartas de familiares que se encontram em uma situação delicada. Ou seja, ela é um "Anjo Carteiro" para deixar mais felizes o final da vida das pessoas. 
 Porém, essa mulher morre repentinamente, então chega uma carta. E por obra do destino, Marina, por vontade própria, fica encarregada de respondê-la, para assim deixar a vida daquele ser menos dolorosa. 
 Marina só não sabia que ela mesma iria apaixonar pelas palavras de Heitor, um homem que consegue manifestar o seu sentimento pelas palavras. Que possivelmente redirecionasse para um grande amor do seu passado.
 No entanto, Marina não sabia nada a respeito da mulher que estava se passando, e começou a explorar mais o amor dos dois.
 Enfim, o que lhe aguardava ela sempre, sempre esperou.

"A carta de Heitor jazia solitária, triste, implorava para ganhar vida. O coração disparou. Tinha relegado-se ao esquecimento, dormiu várias noites sobre aquela história, sentiu-se mal, injusta."

 Recebi esse livro do próprio escritor, Maurício Gomyde. É o primeiro livro que leio do autor e com a leitura deste fiquei extremamente com disposição de ler a sua primeira obra: "O Mundo de Vidro". 
 A leitura é bem leve e gostosa de se ler, e além disso é bem rápida. O autor nos prende, deixa os seus leitores ansiosos para o final.
 Os personagens são ótimos, engraçados (principalmente o Otavinho) e tocantes. 
 E estou aprendendo bastante com os livros brasileiros, estão cada vez melhores. Eles estão me surpreendendo a cada vez mais.

Guilherme Moraes

2 comentários:

  1. Olá Guilherme, tudo bem?

    Estou mega curioso pra ler esse livro. Ele parece ser ótimo. Muita gente fala super bem do autor e do livro :} Adorei a resenha.

    Abraços.
    Igor Gouveia.
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro e gostei muito dele, um dos melhores nacionais que li ano passado e talvez até hoje... A estória escrita por Maurício ficou muito boa e bem escrita, não encontrei nenhum defeito e quando tiver oportunidade com certeza lerei novamente.

    Abraços
    Caíque Fortunato
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir