segunda-feira, 16 de julho de 2012


Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


Resenha: Juliette, uma garota de dezessete anos, possui um dom extraordinário. Ao tocar em uma pessoa, a pessoa tocada pode sofrer grandes consequências e até chegar a morte. O Restabelecimento, está fazendo tudo desmoronar, e para eles essa é única forma de todo o mundo mudar e renovar para algo melhor. 
 Juliette recentemente havia matado uma criança, e isso fez com que acabasse numa cela, onde a comida é escassa e o conforto não há. Mas logo é surpreendida com um companheiro de cela, que o vê como uma pessoa conhecida que há muito tempo não via. Adam era o nome dele, um garoto bonito e forte, pelo qual Juliette rapidamente se vê atraída. 
 Na cela, Juliette ouvia bastante barulho, de pessoas sofrendo, sendo torturadas, entre outras várias hipóteses. E sempre pensava que iria chegar a sua hora de passar por esses procedimentos, e chegou. Os soldados aparecem e a torturam, e Juliette é transportada para um lugar de luxo, que a comida não é um problema.
 Depois desse acontecimento, Juliette terá que tomar as sua próprias decisões, e confiar em pessoas que para ela seja mais apropriado. E ela terá muitas surpresas, e viver momentos que eram impossíveis, e após passará a ver que o seu dom pode ser usado para algo bom. Porém, terá que ser forte, mas afinal, isso não é um problema para ela.

"Posso ouvir o batimento de nossos corações no silêncio entre nós. Estudo o formato de seus lábios, a linhas forte do seus rosto, os cílios que qualquer garota morreria para ter, o azul profundo e escuro de seus olhos no qual aprendi a nadar;..."

 Estilhaça-me é um livro que me desapontou em alguns pontos, mas foi capaz de me surpreender em vários pontos. 
 Os personagens são leves, alguns até encantadores, e posso dizer que gostei muito das citações interessantes que a autora colocou em seu livro, e também eu gostei da maneira de escrever assim
 Na minha opinião, só existiu dois pontos negativos em relação a história. Primeiro, eu achei um livro bastante romântico, em algumas partes até exagerou um pouco. Segundo, o livro é meio enrolado, não acontece rapidamente os fatos, mas o que eu posso dizer é que a autora deixou muitas coisas para o final, e por esse motivo fico mais ansioso pela continuação da série.
 Eu recomendo essa obra para boa parte dos leitores. É um livro de leitura rápida, os capítulos são curtos, e isso oferece menos cansaço ao ler a história. Vale ressaltar, que é uma obra bastante relacionada com X-men, e adorei a diagramação da capa, muito legal o trabalho realizado pela Novo Conceito. 

Guilherme Moraes


15 comentários:

  1. Eu amo amo amo esse livro! A autora me surpreendeu muito. Amo o Waner tbm, apesar de já ter lido mtas resenhas falando mal dele.rs
    Estou mega ansiosa para ler os próximos!

    ResponderExcluir
  2. Tenho lido só boas resenhas a respeito de Estilhaça-me, mas ainda não tive a oportunidade de ler a obra.
    Sinceramente, só de parecer (mesmo que de leve) com X-MEN, já ganha meu interesse.
    Ahh meninos, viu? Como que muito romance pode não ser bom? hehehe.. brincadeira.
    Boa resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda vou ler esse livro, sério mesmo hahaha :)
    Já estou participando de milhares de promos, a grana tá curta KKKKKKKKKKKKK
    Boa resenha! :)

    Beatriz Ramos - @letrasefolhas
    http://www.letrasefolhas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Guilherme, adorei a sua resenha sobre esse livro, estou como muita vontade de lê-lo. Vi resenhas falando muito bem do livro e isso deixou ainda mais ansiosa para ler.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. A capa já é um grande atrativo. Em sua resenha, você apontou fatos que não vi em nenhuma outra resenha. Portanto, a considerei como sendo essencial já que você prepara o leitor para a leitura. Fiquei encantada com a história e certamente estará na minha lista TBR (to be read)! bju

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas desse livro e sempre fico na dúvida se irei gostar ou não do mesmo! Mas como sou do tipo de pessoa que só diz não gostar de algo depois de conhecer, então resta minha curiosidade. Parece ser interessante e sua resenha só confirmou isso, além de você ter sido sincero ao mostrar os pontos positivos e negativos. Creio que a demora em acontecer os fatos vai me deixar um pouco agoniada, mas há a história em si e o romance, confesso que o exagero de romance talvez não seja um problema pra mim! rsrsrs
    Enfim, apenas lendo o livro poderei afirmar minha opinião! Mas posso adiantar que sua resenha foi simples e concreta!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Hj passou X-Men 3 e como não falar da Vampira com o enredo deste livro não é? rsrsrs...Não vi ninguém que não tenha gostado deste livro, talvez apenas alguns pontos negativos e claro tenho uma enorme curiosidade de ler o livro, ainda mais sabendo que a autora é tão fofa =]

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  8. comecei a ler uma vez na saraiva, achei bem interessante, e como a critica de todo mundo esta elogiando, estou bem ancioso par ler este livro

    ResponderExcluir
  9. to doiiiiiiida pra ler esse livro, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Já li MUITAS resenhas sobre esse livros ,como todo livro tem pontos negativos é positivos ,alguns disseram que esse livro é uma mistura de JOGOS VORAZES com
    X-Mem ,então eu estou super curiosa para ler :)
    Parabéns pelo blog ,e perfeito !

    http://maniareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha!!! Fiquei ainda mais doida pra ler ... *-*

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sua resenha, a cada nova resenha que leio tenho mais vontade de ler este livro...

    ResponderExcluir
  13. Queroo muitoo esse livro!!e amei sua resenha!bjo

    ResponderExcluir
  14. Parece muito bom!!
    Quero muito ler este livro! Uma ficção romântica e futurista. Adoro esses tipos de livro!! Gostei muito da resenha! Parabéns! =D

    ResponderExcluir
  15. Oi Guilherme!
    esse livro está na minha wishlist! quero muito lê-lo
    beeijo
    Letícia,
    http://umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir