quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Sinopse: Inglaterra, 1856
 John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda. 



Resenha: Recebi esse livro de parceria feita com o autor Markus Thayer, e outro livro brasileiro me surpreendeu.
 John McBrian um estudante da faculdade de Cambridge, na Inglaterra, ao pesquisar em um documento antigo vê algo que o chama bastante atenção. E percebe que há algo oculto em duas páginas coladas. Um mapa é o que ele acha, e partir do achado, John, seu professor Sir Oliver Stwart e o seu amigo William vão atrás de um possível tesouro histórico ou material.
 Além das descobertas e a aproximação ao ponto que o mapa os conduz, a história toma um rumo diferente e o grupo para ir atrás do tesouro aumenta. E o que era um segredo vai se manifestando rapidamente, logo se vêem perseguidos por ninjas malfeitores que vão querer roubar tudo que eles conseguirem achar. 
 A última pista aponta para o Brasil, e eles terão que chegar lá, mas nenhum membro do grupo e nem os inimigos, se arrependerá de suas persistências. Pois o que vão encontrar terá admiração de todos. 

 "O professor Stwart, por um momento, pensou em sair correndo feito louco para escapar daquela situação, mas as pernas pareciam duas enormes barras de chumbo. E, por falar nisso, ele acabara de notar que as duas barras de chumbo estavam tremendo feito vara verde."

 A história em si foi feita muito bem, os enigmas para chegar até o tesouro foram bem elaborados, fez com o que o leitor entendesse tudo de maneira fácil e simples. Os personagens ficaram bem feitos, foram muitos mas o autor soube conduzir todos.
 O livro teve romance em algumas partes, ficção na maioria e apareceu até um toque de humor. Acho que o livro nos trouxe uma oportunidade de imaginar como que seria o mundo como onde se passa a história. 
 O autor também fez que a obra tivesse menos repetição de nomes fazendo a livro ficar menos cansativo. E gostei demais como ele colocou na sua obra o que o Brasil tem de melhor, fez com que as paisagens do país ficassem bem detalhadas. 
 Enfim, no livro não teve nenhum erro grave de ortografia, a sua capa ficou ótima e trouxe ao Brasil mais um mestre da literatura nacional.

Guilherme Moraes

6 comentários:

  1. Segunda resenha que leio desse livro, sou parceiro do autor e acho que vou solicitar essa obra. bom saber a sua opinião sobre o livro, o enredo parece ser bem elaborado e interessante, e pelo que você disse o autor soube conduzir muito bem toda a narrativa. Estou virando fã da literatura brasileira e acho que Hathor não vai me decepcionar.

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Achei bem interessante a história, nunca tinha lido nenhuma resenha deste livro e gostei bastante.
    Os autores nacionais estão me surpreendendo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha do livro e tenho certeza que a literatura brasileira tem muito o que mostrar ainda! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Hathor parece ser uma garantia de uma ótima leitura! Gostei muito da resenha e ele se tornou um dos próximos livros que lerei!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Parabéns pela resenha! Super me interessei pelo livro devido ser uma trama estilo 'caça ao tesouro' - pelo menos é o que parece rs - e fico mais feliz ainda por ser nacional!

    Seguindo o seu blog, espero você visitando o meu! *-*

    Beijinhos,
    Caroline.

    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Livro interessante =)
    Passei só pra deixar um grande abraço e o desejo de um 2012 fantástico para vc e para seu blog ok!!! bjão!!!

    ResponderExcluir